Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Da Série "Ritos Maçônicos


REAL ARCO AMERICANO


Graus Capitulares

 

MESTRE DE MARCA:

Baseado na parábola em Mateus 20:1-19. Ensina como receber salários como um Companheiro Maçom, a importância da marca que nós fazemos em vida, a nobreza do trabalho, e que ninguém é superior por causa de tempo de serviço.



PAST MASTER:

Lições do Salmo 25. Ensina que aquele que rege os outros têm que aprender a se reger primeiro, e como governar e reger com moderação e decoro.



MUI EXCELENTE MESTRE:

Lições de Crônicas 2: 6 e 7, e Reis 1: 7 e 8. Fala dos eventos que cercam a conclusão e dedicação do Templo do Rei Salomão, e enfatiza a oportunidade e obrigação de disseminar a luz e o conhecimento aos irmãos menos informados.




MAÇOM DO ARCO REAL:

Lições de Crônicas 2: 36. Traz luz ao que o Maçom procurava; aqui ele encontra aquilo que estava perdido - a palavra que foi substituída no grau de Mestre Maçom é dada a ele - a verdadeira Palavra Sagrada do Mestre Maçom. Suas lições são a essência da verdade maçônica. A maior parte das cerimônias é baseada no retorno dos Israelitas cativos para reconstruir o templo destruído Se aprende que foram descobertos e recuperados muitos objetos sagrados dos judeus. O templo é chamado de Tabernáculo, e as reuniões são chamadas de Convocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário