Seguidores

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Da Série "Ritos Maçônicos Pelo Mundo"



Em 1905, vários Maçons se encontraram no Templo maçônico na Cidade de São Francisco, com a finalidade de formar um clube social onde eles pudessem seguir juntos um fundamento livre da
restrição da Loja, contudo organizados com a finalidade de avançar nos ensinamentos maçônicos e aplicar, de um modo prático, nos negócios empresariais cotidianos, os ensinamentos da fraternidade.

A idéia foi um sucesso imediato. Foi reconhecido que tal organização preencheu um desejo de longa data porque trouxe contato aos irmãos em suas vidas diárias; nutrindo o verdadeiro espírito de fraternidade; permitindo aos homens esquecerem suas preocupações, dificuldades, e cuidados da vida; podendo olhar para o lado mais luminoso das coisas; lhes dando novas esperanças e alegria. O slogan era: IMPULSIONEM UM AO OUTRO! com a Moral - Ajuda ao nosso semelhante e cooperação em seus negócios empresariais; a ajuda firme de um amigo para o auxiliar a superar os tempos difíceis de sua vida; a palavra amável dita em sua ajuda ou defesa; um cuidado de seus irmãos na sua viagem pela vida; e muita diversão inocente; vale muitas vezes mais para você enquanto está vivo, do que o réquiem mais bonito, do sermão mais insincero, ou da pirâmide mais elaborada por sobre os seus restos mortais quando você morrer.

SCIOTS é amizade, companheirismo, e cooperação, é o espírito de Impulsionar um ao outro por unidade em todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário