Seguidores

sexta-feira, 15 de junho de 2012


“Grande Loja Branca?”


Existem vários Mestres, alguns estão no Plano Cósmico, levando a efeito seu grande trabalho enquanto aguardam sua próxima encarnação, se ainda necessitarem retornar ao plano físico, outros no plano terrestre dirigindo o trabalho material enquanto se desenvolvem para o período no Plano Espiritual. Sob seus cuidados determinado grupo de altos iniciados é preparado em cada encarnação para trabalho ainda mais elevado na encarnação seguinte, e a alguns desses é imposto o dever, o serviço e o verdadeiro trabalho de ocuparem cargos de extrema responsabilidade nos vários ramos das organizações da Grande Fraternidade Branca.

 A Grande Fraternidade Branca, por outro lado, é a escola, ou Fraternidade, da Grande Loja Branca, e para essa Fraternidade invisível de membros visíveis todo verdadeiro estudante na Senda se prepara para admissão. A Grande Fraternidade Branca não tem local visível para reuniões. Seus membros jamais se reúnem fisicamente; portanto, qualquer organização física que afirme ser a Grande Fraternidade Branca é falsa.


“Iniciação Cósmica”

 A verdadeira preparação de que falamos em nosso manuscrito anterior, tem o propósito final de permitir admissão, pela iniciação espiritual, na Grande Fraternidade Branca, para que, no transcorrer da mesma, o Mestre apareça ao estudante que estiver preparado, coloque-o sob sua orientação pessoal proporcionando-lhe maior desenvolvimento. Então chegará o ponto em que, algum dia, se torne certo o Mestrado na Grande Fraternidade Branca e a determinação de servir como oficial e em alguma fase do trabalho na Terra possibilite a filiação à Grande Loja Branca.



Como é ministrada essa instrução pelo Mestre pessoal? Ela é verdadeiramente pessoal, e ministrada por meios espirituais. Em outras palavras, torna-se ela aquilo que, de modo geral, é chamada de “Iluminação Cósmica, ou consciência Cósmica, pois em determinadas horas, dias ou semanas de nossa vida tornamo-nos conscientes de certo conhecimento novo ou surpreendente, muitas vezes estando, e outras não, cônscios da presença ou contato do instrutor pessoal.


O estudante que alcança filiação na Grande Fraternidade Branca depois de devida preparação e merecimento real, disso se apercebe primeiramente em se tornando consciente de haver passado por uma série de acontecimentos representando uma verdadeira Iniciação. Muitas vezes elas têm lugar durante a noite ou enquanto nos entregamos a períodos de repouso e meditação. Essa consciência é acompanhada por um influxo de percepção divina e despertar espiritual, afetando mesmo o corpo físico a um ponto tal que promove um verdadeiro renascimento do corpo.


Um comentário: