Seguidores

quarta-feira, 13 de junho de 2012


Esboço das Preleções e Graus de Templo



Nono Grau

Outro Ritual de Templo altamente tocante, pelo qual os Membros que alcançaram convenientemente este Grau e devidamente para ele se qualificaram recebem títulos e honras do mais elevado grau na Ordem no que se relaciona com as cerimônias no Templo.
Obrigações sérias de Sigilo e devotamento à Doutrina Rosacruz são exigidas daqueles que recebem no Templo essa Iniciação, as mais importantes Palavras de Passe e métodos de identificação nos Graus do Templo.
O acima exposto é seguido por uma série de quarenta monografias e lições completas que tratam de assuntos, muitos dos quais não podem ser descritos num Manual desta espécie, que incluem revelações a respeito da relação do Homem para com Deus e as mais sublimes Forças do Cósmico, e o desenvolvimento dos mais elevados poderes metafísicos no interior de seu próprio corpo. Tornar-se-á ele capaz de usar algumas dessas forças da Natureza para encobrir ou ocultar coisas materiais assim como eliminar coisas mentais e psíquicas que possam se tomar obstáculos em sua vida, controlando ou modificando o curso dos acontecimentos naturais na parte com ele relacionados, de modo a promover determinados resultados em seus próprios assuntos e nos assuntos de outros. Este é o último Grau em que o Estudante recebe Iniciação no Plano Material, em Templos materiais (isso já mudou), e a partir deste ponto recebe instrução adicional e Iniciação Psíquica na medida em que para elas estiver preparado. Neste Grau, também, o Estudante recebe o último som vocálico da Palavra Perdida e aprende como a usar para afetar instantaneamente Leis, Princípios e Manifestações em toda a Natureza..

 Obs: O nono Grau ainda possui (ou possuía) uma série de "livrinhos negros" (figura acima) que na minha época eram bastante famosos. As infomações ali contidas não tem como explicar. Somente lendo mesmo e captando toda sua sabedoria.

Obs. Lembro a todos que essas informações são antigas e podem ter sido alteradas com o passar dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário